sexta-feira, 2 de abril de 2010

O Menino Maluquinho

Vi no twitter a indicação do blog da prof. Fátima. Achei muito interessante, porque ela trata  de um dos temas que eu mais gosto: a literatura. Li em seu último post que hoje é dia internacional do livro infantil em homenagem Hans Crintian Andersen. Há escritores brasileiros que contribuíram muito para a literatura infantil, como Monteiro Lobato e Vicente Guimarães. Por isso, para homenagear o dia  indico um livro de autor nacional que admiro muito. Tanto que tenho três filhos e sempre que se alfabetizavam, eu presenteava-lhes com esse livro incrível. Minha filha mais velha "Camila", sabia decorado. O do meio, Victor, até hoje, 23 anos tem muito ciúmes dele, e a mais nova, "Isadora", rabiscou-o todinho e copiou as ilustrações em vários caderninhos. Coitados dos livrinhos,  ficaram em panderecos.



O menino maluquinho é um livro infanto-juvenil brasileiro de 1980 criado pelo desenhista e cartunista mineiro de Caratinga conhecido por Ziraldo. Apresenta as histórias e invenções de uma criança alegre e sapeca, "maluquinha". São cartuns e atividades que descrevem liricamente o sabor da infância.

Leia o livro completo no site Menino Maluquinho Online

5 comentários:

Fátima Campilho disse...

Agradeço indicação, Miriam.
Ziraldo é internacional. Bela indicação.
Abraços

Miriam disse...

Obrigada, Fátima. Sempre que vejo um bom trabalho como o que você faz admiro e recomendo. Estarei sempre poraí para aprender com você.

Unknown disse...

Oi, Miriam!!!

Eu também tenho meu Menino Maluquinho em casa...

O Tomás, 10 anos, também sabe de cor algumas passagens do livro, coleciona os gibis, os outras obras do Ziraldo...

Em 2007, na Jornada de Literatura de Passo Fundo estivemos com Ziraldo, que viu alguns desenhos do Tomás e elogiou... o guri, a partir daí, se acha...

Hoje mesmo está fazendo mais uma aventura do Capitão Tomate - personagem que criou inspirado nos gibis do Maluquinho!!!

Abraços maluquinhos!!!!!

Miriam disse...

Obrigada, Suely! Toda vez que você me visita e faz um comentário eu fico emocionada. Você não imagina o quanto me faz feliz.
Um beijo para o Tomás.

Unknown disse...

Voltei!

Se tudo der certo e o artista não desistir do projeto no meio do caminho... aliás o que acontece com frequência... rsrsrsr

Propus pro Tomás publicar a HQ que ele está fazendo... em slides ou no movie maker...

Se sair, te aviso!!! Mãe babona!:) heheeheheh

Feliz Páscoa!!!

Beijos!!!