quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Divas do POP de 2009



Nesse ano muita coisa aconteceu no mundo Pop, Lady Gaga, inclusive. Por isso,  resolvi fazer uma lista das cantoras que mais se destacaram, com total despretensão. Se você lembrar de alguma, comente também! A lista não está em nenhuma ordem de preferência, visa primeiro agradar a esta que vos escreve, mas será um prazer descobrir alguma coisa legal que chegou por um comentário seu. Por favor, surpreenda-me! Entre várias cantoras consideradas divas, cinco eu considero melhores e  colocarei seus clipes para ilustrar seus trabalhos :

 1-Madonna: Conhecida como uma cantora com  a capacidade de encantar e cantar em várias escalas como Soprano, Mezzosoprano e contralto é  a cantora mais bem sucedida da história da música de acordo com a Billboard.
 
 


2-Britney Spears: Eterna princesa do pop, bateu vários recordes na música, considerados impossíveis de se realizar hoje em dia.


 
3-Shakira: Além de um estilo próprio de mudar diversos tons numa mesma canção e de criar coreografias, outro reconhecimento dado a Shakira por publicações especializadas é a capacidade de mudar o ritmo da mesma canção enquanto está cantando e ter uma agilidade na pronúncia das palavras.

4-Lady Gaga: É o mais novo nome da música Pop.  Foi indicada com um total de nove prêmios no MTV Video Music Awards de 2009,recorde para um artista no seu primeiro, incluindo “Vídeo do Ano”, “Artista Revelação”, “Melhor Vídeo Feminino” e “Melhor Vídeo de Pop” para “Poker Face” e “Melhor Direção”, “Melhor Edição”, “Melhores Efeitos Especiais”, “Melhor Cinematografia” e “Melhor Direção de Arte” para “Paparazzi”.
5-Beyonce:  lançou  este ano uma nova versão do seu terceiro álbum "I Am… Sasha".  Lançou também um CD/DVD de remixes e vídeos chamado Above and Beyoncé - Video Collection & Dance Mixes, em que o CD contém todos os singles do álbum I Am… Sasha Fierce em versão remix e o DVD contém todos os videoclipes do álbum I Am… Sasha Fierce.  Fez parcerias musicais com as cantoras Alicia Keys  e com Lady Gaga.
 Que 2010 nos surpreenda com mais Divas e bons sons!