sábado, 7 de fevereiro de 2009

Podridão Humana em Frat.


Interessante esse curta de animação, vi-o no Smelly Cat e estou repassando para todos daqui também terem a oportunidade de ver essa triste história.
Frat é uma animação criada por estudantes franceses da ESMA que conta a história de uma cidade com uma grave doença: pessoas se transformam em pedra. Apenas um garoto tem a cura, mas ele também não aguenta o fardo por muito tempo com um irmão abusando do seu dom. Ele também tem sua pedra.
Uma animação triste e tocante, com muitas interpretações diferentes. Assista Aqui!
Minha interpretação do filme é que todas as pessoas possuem algo podre dentro delas, sua pedra, e de alguma maneira isso pode ou não contaminá-las.
As crianças inocentes veem os mais velhos como heróis, independentemente do que eles façam. Até a hora da revelação, a hora que ela cresce e percebe a podridão e os defeitos de quem ela venerava. Ela não é mais inocente. Ela também possui sua pedra de rancor e ódio.
É de se pensar em quantas pessoas que tinham alguém como referência e logo após observarem o “lado negro da força” também se transformam em pedras, vazios, ocos, se escondendo ou fugindo da verdade.