domingo, 1 de fevereiro de 2009

Dicas de volta às aulas


Fiquei pensando em como é difícil essa primeira semana de retorno às aulas. Pra sobreviver à volta ao batente, resolvi criar um incrível Guia de Retorno! São dicas simples e aplicáveis ao seu dia-a-dia, colega professor, coisinhas que vão nos ajudar nesse momento tão difícil!
1) Chegue sorrindo ao colégio. Sorria para as secretárias, para as zeladoras, para as supervisoras, para o diretor (a), para os seus colegas. A probabilidade de alguém vir te perguntar o que aconteceu é enorme. Aí você pode contar uma história incrível sobre seu fim de ano. Você passará a tarde toda conversando com pessoas e o dia acabará mais rápido.
2) Chegue com uma cara tristíssima ao colégio. Rosne para todo mundo mencionado acima. Aí quando alguém corajoso vier perguntar, você explica que seu fim de ano foi terrível, que você ficou sem empregada, que sua sogra passou a semana na sua casa… novamente, você terá conversas garantidas.
3) Depois do primeiro dia inteiro de curso, vá para casa da sua mãe. A genitora vai ficar tão feliz em te ver por lá que vai te paparicar, trazendo comes e bebes. Visualize um garçom no lugar da mamis, e finja que o bolo de fubá com café é uma porção de camarão com caipirinha. Se bater a depressão e você não conseguir fingir, pode chorar um pouco. Se sua mãe perguntar o motivo diga que ficou com saudade dela nas férias.
4) Cada vez que passar numa rua asfaltada, repita sem parar “isso é bem melhor que aquela estrada esburacada de Maresias!!” ou “Ah, assim não estraga meus amortecedores” ou “Pelo menos aqui o que mais se ouve é sertaneja, é ruim, mas é melhor que o axé que rolava lá em Porto Seguro!” Repita várias vezes e tente acreditar.
Acho que com esse pequeno guia dá pra começar a viver de novo. E se tudo o mais falhar, lembre que faltam só 11 meses pras suas próximas férias….