sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

As cenas mais marcantes do cinema

Fiz uma lista das (minhas) cenas favoritas do cinema. Fazer isso foi complicadíssimo. São muitos filmes, muitas cenas inesquecíveis e para colocar na ordem foi difícil. Enfim, aí está, espero que gostem. Caso não aprovem alguma coisa, não deixem de comentar. Quem quiser, é só dar continuidade ao post.

1- Elliot e E.T. na bicicleta que voa com o tema musical inesquecível de John Williams ao fundo.


2- “Curtindo a vida adoidado".


3-(Psicose) - Cena do Banho: Uma das mais famosas cenas de todo o cinema, este trecho do filme possui uma participação bem reduzida da atriz que interpreta Marion, Janet Leigh, pois a atriz usou uma dublê de corpo.


4- Cantando na Chuva- de Gene Kelly: a dança na chuva



5-Trecho do filme " Um Dia de Cão" (Dog Day Afternoon), Com Al PAcino e John Cazalle
A Citação Attica, refere-se ao massacre de presos e reféns pela Polícia em uma rebelião no presídio de Attica, em 1971 em Nova York, onde foram mortas 39 pessoas, sendo 10 reféns.(Nem chegando perto do carandiru, ao qual morreram mais de 100 pessoas).


6-Embalos de Sábado à Noite

7- Apocalypse Now : Ataque dos helicópteros ao som das Valquírias de Wagner.


8-Blade Runner: Parte Final


9- INDIANA JONES E OS CAÇADORES DA ARCA PERDIDA, de Steven Spielberg: o tesouro encontrado.

Se o perigo na cena parece muito grande, você não viu nada: as gravações do filme foram ainda mais perigosas. Além de ter se machucado um monte de vezes, Harrison Ford ficou cara-a-cara com uma cobra extremamente venenosa que, acredite se quiser, espirrou veneno no ator! O intérprete de Indy foi salvo por uma providencial lente de óculos.