quinta-feira, 9 de outubro de 2008

As cenas mais engraçadas

Esta é uma lista das cenas que mais me fizeram rir. Se eu tiver que escolher um filme não escolheria comédia, mas quando uma me pega é bom que ninguém esteja por perto de mim, porque dizem que eu faço o maior escândalo e judio bastante de quem estiver ao meu lado. Dou tapas, beliscões, apertões, além de gargalhar ruidosamente. Se for em DVD, faço voltar a cena várias vezes para continuar a tortura nos coitados. A minha lista não tem colocações, vou escrevendo conforme vou lembrando. Também tive a ajuda de alguns alunos cinéfilos e meus filhos também opinaram. Alguns filmes clássicos ficaram de fora por não trazer aquela cena. Já certas comédias descartáveis entraram por causar, em algum momento, dor na barriga de tanto rir. A seleção que você acompanha a seguir, enfim é o melhor remédio para o mau humor que o cinema pode ofertar. 1- Em "Quanto mais Quente Melhor", De Billy Wilder. Com Marilyn Monroe, Tony Curtis, Jack Lemmon. Dois músicos são testemunhas de um assassinato e são obrigados a se disfarçar de mulher. Lemmon tenta explicar ao apaixonado Joe E. Brown que ele não é mulher. 2-Tim Burton filmou uma cena engraçadissima em “Os Fantasmas de Divertem”, quando todos os convidados de um jantar são possuídos por espectros vingativos e começam a dançar a música-tema do comercial de chicletes.

2- Em "HARRY E SALLY", a cena clássica em que Meg Ryan simula um orgasmo em um restaurante lotado é de morrer de rir, a conclusão da cena é melhor ainda, a velhota sentada ao lado diz "eu quero comer o mesmo que ela esta comendo".


3- De Charles Chaplin. Com Charles Chaplin, em Tempos Modernos.Um dos grandes clássicos do comediante, onde ele interpreta um atrapalhado funcionário de uma fábrica. Chaplin enlouquece e sai apertando qualquer parafuso, perseguindo uma senhora com uma roupa convidativa.



4- Em “A Era do gelo”, as cenas do esquilo atrás da castanha é hilária.

5-Em “OS PICARETAS”, De Frank Oz. Com Steve Martin, Eddie Murphy. Diretor picareta faz produção com grande astro (Murphy), sem que ele saiba que está sendo filmado. Murphy arrisca a vida atravessando uma perigosa rodovia interpretando o gêmeo do ator. 6- Em “LOUCADEMIA DE POLÍCIA”, de Hugh Wilson. Com Steve Guttenberg, Kim Cattrall, G.W. Bailey. Durante uma crise, a Academia de Polícia decide abrir suas portas para todo tipo de candidato. Todo tipo...O chefe de polícia tem uma surpresa durante um discurso sobre a Academia.
7- De Jerry Lewis. Com Jerry Lewis, em “O Otário”. A cena em que Stanley Belt( Jerry Lewis) vai ter umas aulas com um professor de canto e começa a destruir todas as peças da coleção de antigüidades do professor.




8- Em “A Família Buscapé”, a cena da vovó presa na cadeira, colocada no alto do calhambeque, porque não queria se mudar para cidade. O mais engraçado é quando tromba em uma árvore e cai.

19- O gordo e o Magro em “Swiss Miss” A cena dos dois transportando um piano em uma ponte muito rudimentar, toda quebrada e ainda por cima aparece um gorila. Foi difícil decidir pela cena, pois achei várias, todas muito engraçadas.

10- Em “Os Goonies”, a cena da confissão do gordo e a descrição do vomito no cinema em que o menino faz aos irmãos Fratellis.


11- Em “Chaves”, o episódio em que todos vão para Acapulco, sendo difícil escolher uma cena.
12- Em “American Pie 3”, Stflifer dançando em uma boate gay.