domingo, 27 de julho de 2008

Os Melhores Filmes Infantis

Quando se trata de lista dos melhores, sempre é um tema polêmico. Isto é lógico, pois depende do gosto de cada um. Preparei esta lista baseada na preferência dos meus três filhos.Coincidentemente, a maioria dos filmes são da década de 80. Posso explicar: eram crianças nesta época, mas tenho uma filha menorzinha de 11 anos, que também a aprova. Sei que deixei de lado filmes como Harry Potter e As Crônicas de Nárnia, como também, não apresento filmes de animação, para poder apresentar-lhes em uma outra lista neste estilo, em outo momento.Mas gostaria muito que comentassem aprovando-a ou acrescentando outros a ela.
The Goonies - 1985
















Garotos que estão prestes a perder suas casas, encontram um mapa do tesouro do século XVII, que pode resolver a situação. Acabam embarcando em uma aventura quando conhecem uma família de bandidos. O filme teve a produção de Steven Spielberg e a direção de Richard Donner.
ET - 1982
Um alienígena perdido na Terra faz amizade com um garoto de dez anos, que o protege de todas as formas para evitar que ele seja capturado e
transformado em cobaia pelo serviço secreto americano.









O alienígena mais querido do planeta vai continuar emocionando os que já viram e também toda uma nova geração de crianças.
Direção: Steven Spielberg











Conta comigo – 1986
Essa obra-prima dos anos 80 é o mais perto que podemos chegar de sermos crianças novamente. A história é baseada em um conto de Stephen King (The Body) e é também a sua obra mais pessoal: tudo remete claramente a uma fase de sua vida; seu irmão morto em um acidente de carro.
Na trama, quatro jovens amigos ficam sabendo do paradeiro de um cadáver de um jovem desaparecido a poucos quilômetros de onde moram e, visando serem vistos como heróis por todos na pequena cidade, decidem achar o cadáver e fazer dele a ponte para o sucesso noticiário. O filme teve a produção de Bruce A. Evans, Raynold Gideon e Andrew Scheinman e direção de Rob Reiner

Esqueceram de Mim - 1990
O caçula de uma família fica sozinho em casa e precisa enfrentar dois ladrões que farão de tudo para assaltar sua casa. Dirigido por Chris Columbus e produção de John Hudges.
A primeira vez que eu assisti a este filme, nas cenas mais engraçadas, parava o filme para rir tudo o que tinha direito. E às vezes voltava a cena para rir de novo... Sensacional.












De Volta para o Futuro- 1985
O diretor Robert Zemeckis conta a história de um jovem que viaja para o passado por obra de um amalucado inventor e termina por servir de cupido para seus próprios pais. Com Michael J. Fox e Christopher Lloyd.












Ratinho Encrenqueiro- 1997
Você vai se deliciar com este sucesso que a crítica considerou "uma diversão fantástica para adultos e crianças". Os azarados irmãos Lars e Ernie Smuntz (Nathan Lane e Lee Evans) não pensam muito na velha mansão que herdaram... até que descobrem que sua dilapidada propriedade vale milhões. Mas antes de entrar no dinheiro, eles precisam se livrar do único e teimoso morador: um minúsculo e resistente ratinho. E então o que parecia brincadeira de criança torna-se uma batalha de desvairadas proporções. Produção: Bruce Cohen, Tony Ludwig e Alan Riche e Direção: Gore Verbinski.















Gremlins – 1984 Nunca os molhe. Mantenha-os afastado da luz forte. E o mais importante, por muito que ele chore, por muito que ele peça, nunca, mas nunca lhe dê comida depois da meia noite. Com estas instruções misteriosas, deram a Billy Peltzer o seu novo animal de estimação. Ele vai ter mais do que aquilo que comprou. Gremlins é um filme divertido e… assustador. Se num momento de fechar os olhos de medo, logo de seguida o faz rir a bandeiras despregadas. Mantenha a cabeça fria, saboreie uma boa ceia à meia noite e… aproveite o espetáculo. Direção Joe Dantas e produção de Michael Finnell.
Labirinto – A Magia do Tempo - 1986
Sarah tinha acabado de fazer um terrível desejo: ela queria que seu pequeno irmãozinho fosse levado por duendes, e seu desejo se tornou real! O Rei dos Duendes - Jareth - (David Bowie) em um rápido movimento transportou o garoto para seu castelo a fim de torná-lo um duende. Agora Sarah deve resgatá-lo, mas isto significa entrar no castelo dos Goblins, e se encontrar face a face com o poderoso Jareth. Entre Sarah e o castelo existe "O Labirinto", um mundo mágico e hipnotizante de interruptas saídas de mistério e de feitiço excitante! Um mundo onde todos os tipos de truques e de encantadoras criaturas travessas desaparecem por todos os cantos! Entre com Sarah dentro de um mundo de mistério e fantasia, ENTRE NO LABIRINTO!
Direção de Jim Henson












Os Caça- Fantasmas - 1984
Um grupo de parapsicólogos desempregados decide se unir para formar os Caça-Fantasmas, que têm como grande missão livrar Nova York de um ataque de fantasmas, monstros e outras criaturas do além. Dirigido por Ivan Reitman e Produção de Ivan Reitman.

A Família Buscapé- 1993
O mais inacreditável choque de culturas acontece nesta história hilária que descreve as mudanças na vida da Família Clampett que fica rica da noite para o dia quando descobrem petróleo no pântano atrás de seu casebre em Ozark. Incentivada a se mudar para Beverly Hills, a inocente e trabalhadora família é a isca perfeita para charlatões, impostores e aproveitadores. Um filme muito divertido. Direção de Penelope Spheeris.

Menção honrosa:
Todos os filmes de super heróis, como: Super Man, Homem Aranha, Batman, X Man